Porque fazer sorteios em datas comemorativas

1 min read

fazer sorteio

Fazer sorteios no dia das mães, dia dos namorados ou Natal? Você já deve estar cansado de ver matérias em jornais e na televisão sobre o volume de pessoas que compram nessas datas. Certo? Isso acontece porque são datas sociais e, normalmente, a quantidade de pessoas buscando presentear ou ser presenteado é muito alta! Essa movimentação também acontece nas redes sociais e, principalmente, em sorteios. Você sabia disso? Pois é! Normalmente, o volume de pessoas que participam de sorteios também cresce em mais de 100%. Ou seja, essas datas são uma grande oportunidade para você fazer sorteio e ainda conseguir mais clientes pela visibilidade e, principalmente, pela busca que já é alta nesses períodos.

via GIPHY

Como sair na frente e se destacar?

Se a busca é maior, a oferta também é! Certo? Por isso, faça seu sorteio com planejamento e estratégia. Você pode começar pensando exatamente o que quer com o seu sorteio. Seguidores? Mais vendas? Mais engajamento? 

Molde seu sorteio conforme seu objetivo. Por exemplo: Se sua meta é vendas, no mesmo post do sorteio você pode dar um cupom de desconto para quem participou. Essa ação estimula a venda e ainda impulsiona o sorteio. Você também pode sortear prêmios de menor valor e secundários, como vouchers de compra.  

Se seu objetivo é ganhar mais seguidores, então fica fácil: coloque no sorteio uma regra para te seguir. Se o objetivo é aumentar o engajamento, os comentários do sorteio farão isso!  Isso é estratégia, tire um tempo só para pontuar essas questões. 

Pontuações feitas, bora para o próximo: o tal prêmio! Use a criatividade para escolher o prêmio. Já falamos por aqui, não precisa ser o mais caro, mas precisa ser criativo.  Normalmente, vemos sorteios de prêmios sensacionais como iPhone 12, iPad e até carros, mas fique tranquilo. Seu sorteio pode dar muito certo com prêmios mais acessíveis. Use a criatividade para deixá-los interessantes.  Uma boa opção é fazer kits, investir na embalagem, personalizações e nas fotos para divulgar o sorteio.

via GIPHY

Prontinho, esses dois passos já podem te dar um bom destaque em meio aos sorteios nas datas comemorativas. 

Agora, nossa dica é pesquisar e aprender mais. Nós temos vários artigos no blog sobre como bombar o seu sorteio, como fazer sorteios e como crescer no Instagram. Leia com calma e leve com você tudo que possa acrescentar no desenvolvimento da sua marca e no perfil dentro do Instagram. Teste, avalie e conte pra gente! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *